Ponte na SP 425 terá operação Pare e Siga para obras

Ponte na SP 425 terá operação Pare e Siga para obras

Fechamento parcial da via, entre Martinópolis e Parapuã, ocorrerá a partir desta segunda (4) com liberação prevista para maio

A partir desta segunda-feira (4), o trânsito de veículos sobre a ponte localizada no km 411+100 da SP 425 – Rodovia Assis Chateaubriand, no trecho entre Martinópolis e Parapuã, terá restrições. A Eixo SP adotará o sistema Pare e Siga para permitir a execução dos serviços de alargamento da faixa de rolagem, acostamentos e passeio público. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em um prazo de 50 dias, ou seja, em meados de maio. Durante esse período, a interdição parcial da via ocorrerá durante as 24 horas do dia.

Após a conclusão dos serviços, a ponte sobre o ribeirão dos Guachos passará a contar com acostamento nos dois sentidos. A estrutura nova contará ainda com espaço para circulação de pedestres. Atualmente, o dispositivo possui pista simples com uma faixa de rolamento em cada sentido e sem acostamentos. Na primeira etapa da obra, a interdição será da pista sentido Martinópolis. Na sequência, o fechamento ocorrerá na pista que segue no sentido Parapuã.

Serão posicionados homens-bandeira nas duas extremidades do fechamento com intuito de alertar os motoristas para a necessidade de diminuir a velocidade próximo ao local das obras. Serão implantados também sonorizadores com o mesmo propósito. A operação Pare e Siga funcionará 24 horas.

Sobre a Eixo SP

A Eixo SP Concessionária de Rodovias administra mais de 1.221 km de estradas que passam por 62 municípios da região de Rio Claro, no centro do Estado, até Panorama, no extremo oeste, na divisa com o Mato Grosso do Sul. O maior contrato sob supervisão da Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) terá investimentos na ordem de R$ 14 bilhões em obras de ampliação, conservação, além da modernização de serviços ao usuário. Para mais informações acesse: www.eixosp.com.br.