Eixo SP implanta Pare e Siga em ponte na SP 191

Eixo SP implanta Pare e Siga em ponte na SP 191

Restrição na circulação de veículos será necessária para execução de obras de alargamento da estrutura

Em continuidade às obras para alargamento da ponte localizada no km 93+800 da SP 191 – Rodovia Irineu Penteado, no trecho entre Charqueada e Ipeúna, a Eixo SP dará início nesta quinta-feira (29) aos trabalhos para a remoção das barreiras rígidas atuais e recolocação das barreiras novas, além do içamento das vigas da nova estrutura. Para a execução dos trabalhos, a Concessionária implantará o sistema Pare e Siga para controlar o tráfego de veículos sobre a ponte.

A restrição valerá para o período diurno e noturno, ou seja, permanecerá em vigor durante as 24 horas do dia. A operação teve início no ano passado e a conclusão está prevista para maio. De acordo com a programação das obras, as equipes trabalharão na demolição das laterais da ponte para permitir o içamento das vigas que darão sustentação à parte nova da estrutura.

Em razão das intervenções no trânsito, a Concessionária pede aos motoristas que passarem pelo local que tenham cautela e reduzam a velocidade. Durante o período das obras, haverá reforço na sinalização para alertar os motoristas a respeito das mudanças. Após a conclusão das obras, a ponte passará a contar com acostamento nos dois sentidos e espaço para circulação de pedestres.

Sobre a Eixo SP

A Eixo SP Concessionária de Rodovias administra mais de 1.221 km de estradas que passam por 62 municípios da região de Rio Claro, no centro do Estado, até Panorama, no extremo oeste, na divisa com o Mato Grosso do Sul. O maior contrato sob supervisão da Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) terá investimentos na ordem de R$ 14 bilhões em obras de ampliação, conservação, além da modernização de serviços ao usuário. Para mais informações acesse: www.eixosp.com.br.