Caminhada ecológica celebra meio ambiente em São Pedro

Caminhada ecológica celebra meio ambiente em São Pedro

Programação conta com apoio da prefeitura local e da concessionária Eixo SP e a participação é gratuita

A Eixo SP Concessionária de Rodovias e a Prefeitura Municipal de São Pedro organizam neste domingo (9) uma Caminhada Ecológica em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na última quarta-feira (5). O evento terá início às 7h30. A saída ocorrerá na antiga balança municipal no pé da serra.

Os participantes seguirão uma trilha de três quilômetros pelo Parque Marcelo Golinelli até o deck mais alto onde será compartilhado um café da manhã. De acordo com o coordenador de Meio Ambiente da Eixo SP, Gabriel Bispo, será uma ótima oportunidade para os participantes apreciarem um dos patrimônios naturais mais preciosos de São Pedro, a cuesta, nome oficial ou serra.

“Muitas pessoas passam a maior parte do tempo em ambientes urbanos, distantes da natureza. A caminhada ecológica proporciona um momento de reconexão com o meio natural, ajudando as pessoas a valorizarem mais o meio ambiente e a perceberem sua beleza. Além disso, estar em contato com a natureza ajuda a reduzir o estresse, melhorar o humor e aumentar a sensação de bem-estar”, afirma Gabriel.

As inscrições para a caminhada são gratuitas e devem ser feitas pelo link: https://lnk.bio/meioambientesaopedro

Sobre a Eixo SP

A Eixo SP Concessionária de Rodovias administra mais de 1.221 km de estradas que passam por 62 municípios da região de Rio Claro, no centro do Estado, até Panorama, no extremo oeste, na divisa com o Mato Grosso do Sul. O maior contrato sob supervisão da Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) terá investimentos na ordem de R$ 14 bilhões em obras de ampliação, conservação, além da modernização de serviços ao usuário. Para mais informações acesse: www.eixosp.com.br.