Telefone de Emergência 0800 170 8998

NOTÍCIA

Eixo SP recebe Selo Ouro de sustentabilidade

A preocupação e o compromisso com as questões ambientais renderam à Eixo SP Concessionária de Rodovias a conquista do Selo Ouro emitido pelo Programa Brasileiro de GHG Protocol, referente ao Ciclo 2021. A premiação é um reconhecimento aos esforços realizados pela companhia para neutralizar a emissão de gases de efeito estufa (GEE) em suas atividades.

O inventário desenvolvido pela empresa e apresentado ao programa foi auditado por empresa independente, credenciada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que comprovou a veracidade dos dados fornecidos pela Eixo SP no documento. A conquista do Selo Ouro só foi possível com o resultado positivo desta auditoria.

“Isso mostra o compromisso da Eixo SP com a transparência e que ela está, de fato, preocupada com as mudanças climáticas e empenhada em cumprir metas de redução das emissões de gases geradores do efeito estufa”, afirma Gabriel Bispo, supervisor de Meio Ambiente da Eixo SP. Segundo ele, a preocupação da companhia em neutralizar a emissão de carbono na atmosfera converge com os padrões internacionais das práticas ambientais, sociais e de governança (ESG).

O Programa Brasileiro de GHG Protocol tem como objetivo estimular as empresas e governos a entenderem, quantificarem e gerenciarem as suas emissões de GEE, seguindo metodologia desenvolvida nos EUA em 1998, que tornou-se o protocolo mais utilizado para este fim, a nível mundial. No Brasil, a aplicação do método GHG Protocol acontece de forma adaptada ao contexto nacional desde 2008.

Sobre a Eixo SP

A Eixo SP Concessionária de Rodovias administra o lote Pipa (Piracicaba-Panorama), malha com mais de 1.273 km de estradas que passam por 62 municípios da região de Rio Claro, no centro do Estado, até Panorama, no extremo oeste, na divisa com o Mato Grosso do Sul. O maior contrato sob supervisão da Artesp – Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo terá investimentos na ordem de R$ 14 bilhões em obras de ampliação, conservação, além da modernização de serviços ao usuário. Para mais informações acesse: www.eixosp.com.br.

Fechar