Telefone de Emergência 0800 170 8998

NOTÍCIA

Eixo SP recupera pavimento em Paraguaçu e Quatá

Obras serão executadas até domingo na SP 284

A Eixo SP Concessionária de Rodovias retoma os trabalhos de recuperação de pavimento na SP 284 (José Gagliardi e Homero Severo Lins) nos trechos de Paraguaçu Paulista e Quatá. As intervenções irão interferir na dinâmica de tráfego até domingo, 17.

Diariamente, no horário das 7h às 18h, equipes estarão concentradas em pontos pré estabelecidos, entre os quilômetros 481 e 497. Conforme determinado no cronograma alinhado com a ARTESP – Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo, serão executados serviços de fresagem e recomposição e operação tapa-buracos.

Outra operação prevista na SP 284 é a extração de corpo de prova, procedimento em que amostras do pavimento são retiradas para análises em laboratório. “Esta aferição apresenta parâmetros que demonstram a conformidade do material e da sua aplicação. É a comprovação científica da qualidade da pavimentação na sua durabilidade e no conforto que traz ao motorista”, explica José Geraldo de Andrade, superintendente de Obras da Eixo SP.

Pare e Siga

Trecho de pista simples, a SP 284 exigirá mudanças no tráfego durante os trabalhos das equipes de obras. A Operação Pare e Siga será executada em segmentos onde o pavimento será recuperado.

Nesta modalidade, o tráfego flui por uma faixa, em sentidos alternados. O motorista será devidamente orientado com placas de advertência e sinalização por homens bandeiras. Em caso de chuva, o serviço será reagendado.

Sobre a Eixo SP

A Eixo SP Concessionária de Rodovias administra o lote Pipa (Piracicaba-Panorama), malha com mais de 1.273 km de estradas que passam por 62 municípios da região de Rio Claro, no centro do Estado, até Panorama, no extremo oeste, na divisa com o Mato Grosso do Sul. O maior contrato sob supervisão da Artesp – Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo, terá investimentos na ordem de R$ 14 bilhões em obras de ampliação, conservação, além da modernização de serviços ao usuário. Mais informações acesse: www.eixosp.com.br.